Noruega Continuará a Apoiar os Sectores da Pesca e Aquacultura

Noruega Continuará a Apoiar os Sectores da Pesca e Aquacultura

O Reino da Noruega continuará a prestar apoio ao país, nos sectores da pesca e da aquacultura, segundo a embaixadora daquele país europeu, em Moçambique, Aud Wiig. O apoio vai incidir particularmente no desenvolvimento da pesquisa e investigação científica.

A diplomática manifestou esta disponibilidade, na tarde de hoje, após ser recebida, em audiência, pela ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas, Augusta Maíta.

Durante o encontro de cortesia, as partes abordaram o progresso na preparação do Programa “Oceanos para o Desenvolvimento “, uma iniciativa da Noruega, que esta na fase piloto, abrangendo Moçambique como beneficiário para apoio ao desenvolvimento das capacidades do sector, no âmbito da governação do mar e economia azul.  Por seu turno, a ministra aproveitou para, mais uma vez, agradecer a Noruega pela participação na criação da plataforma Crescendo Azul, cuja Primeira Edição foi realizada com sucesso em 2019, e convidou a Noruega a continuar com esta colaboração para a Segunda Edição.